domingo, 31 de maio de 2009

Fifa e CBF prometem utilizar cidades excluídas na Copa de 2014

Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco não receberão jogos, mas poderão sediar eventos durante Mundial
Doze cidades comemoraram a escolha das sedes da Copa do Mundo de 2014, domingo, mas cinco sobraram na festa: Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco tiveram as candidaturas reprovadas pelo Comitê Executivo da Fifa. Segundo Ricardo Teixeira e Joseph Blatter, as excluídas serão aproveitas durante o Mundial. - O Brasil não é apenas um país, é um continente.
As cidades que não foram escolhidas para serem sedes terão outros eventos. Não diria que foram eliminadas, mas não temos mais espaço do que as 12 sedes. Não há perdedores, pois a Copa é no Brasil. Não podemos jogar nas 17 cidades, por questão de organização. Mas faremos todo o possível para que outras regiões possam abrigar outras atividades – disse o presidente da Fifa.
Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá venceram a disputa e receberão partidas em 2014. Ricardo Teixeira não quis especular sobre a desistência de alguma delas até a Copa. - Não falo sobre hipótese, principalmente negativa. Tenho certeza de que as escolhidas têm consciência da responsabilidade.
A Copa não é dessas 12 cidades, mas de todo o Brasil. As 17 cidades terão participação em eventos – afirmou o presidente da CBF e do Comitê Organizador do Mundial. No dia 8 de junho, a CBF organizará um seminário com representantes das 12 escolhidas para cobrar as providências que serão tomadas para a organização da Copa.

Nenhum comentário: