quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Incêndio em área urbana de Senador Guiomard deixa moradores em pânico

Verão amazônico deixa vegetação propícia a queimadas


No início da tarde desta quinta-feira, 13, um incêndio causou preocupação aos moradores do bairro COHAB, em Senador Guiomard [25 km distante de Rio Branco].

Segundo populares, o fogo talvez tenha sido causado por crianças que brincavam próximas à área incendiada, localizada no loteamento Cafezal.

Funcionários da Secretaria Municipal de Obras foram chamados às pressas e deram início ao combate ao fogo, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros.

O prefeito James Gomes e o Secretário de Obras Eliseu Soares, que estavam próximos ao local vistoriando obras da prefeitura, colaboraram com os funcionários, para evitar que as chamas atingissem as casas próximas ao matagal.

Cerca de uma hora após o primeiro chamado, homens do Corpo de Bombeiros chegaram no loteamento, mas já encontraram a situação controlada. De acordo o bombeiro Charles, é comum incêndio no loteamento.

O prefeito James Gomes, ao constatar a demora para a chegada dos bombeiros, devido a distância entre Rio Branco e Senador Guiomard, falou da necessidade de um posto de Brigadistas no Quinari.

"Vamos procurar a Secretaria de Segurança para ver a possibilidade de instalar um posto do Corpo de Bombeiros em nossa cidade. Felizmente nossos homens conseguiram controlar as chamas, mas e se fosse na estrada e chamas com maior intensidade? Esta é uma necessidade que precisa ser avaliada", disse James Gomes.

Nenhum comentário: