quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Integração: comitiva peruana será recebida nesta sexta em Cruzeiro do Sul

É o segundo grande passo para a integração entre o Estado do Acre e o departamento peruano Ucayali. Um grupo de 140 peruanos devolve a visita da comitiva brasileira que esteve recentemente na cidade de Pucalpa. O prefeito Vagner Sales organiza uma grande recepção para os visitantes que vão conhecer a fundo os negócios e a cultura da região do Juruá.

Logo no desembarque do vôo que chega de Pucalpa, por volta das 16:45 dessa quinta-feira, os visitantes são recebidos pelo grupo de danças Tucumã. As dançarinas vestem camisetas alusivas ao encontro e colocam no pescoço dos convidados um colar feito com biojóias por artesãos do Vale do Juruá.

E logo depois dos trâmites migratórios de padrão internacional, ouvirão um coral de crianças com músicas de boas vindas e de amizade. Do aeroporto os peruanos seguem para o Instituto de Ciência e Tecnologia do Vale do Juruá (IEVAL) onde participarão de outro encontro cultural em um ambiente de música de voz e violão durante um coquetel. A faculdade será o cenário do II Encontro Político e Empresarial sobre Integração Fronteiriça Acrea Ucayali e Comércio Aéreo
Pucalpa-Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário: