quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A todo vapor!

Obras da Br-364 não param nem durante à noite


Os cerca de 250 km que restam para a conclusão do asfalto da Br-364 estão em ritmo acelerado. O trecho mais adiantado é o lote 1 de responsabilidade da construtora Camter, que corresponde a 37 km entre Sena Madureira e Manoel Urbano. Cerca de 12 km já estão prontos para receber a capa asfáltica.

Ao todo os postos de emprego abertos ao longo da rodovia somam mais de 2 mil. Na estrada que dá acesso ao município de Manoel Urbano, a construtora JM trabalha firme para entregar o trecho de 14 km completamente pavimentado até dezembro desse ano. Um sonho acalentado por décadas pelos moradores da região.


Sobre o rio Purus, a empresa Cidade se dedica na construção da segunda maior ponte da Br-364. Com 407 metros de comprimento, a obra tem um custo total estimado em R$ 37,5 milhões com recursos do PAC e do governo do Acre.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Salim Thomaz, os trabalhos se concentram na fundação da ponte e a inauguração está prevista para o fim de 2010.

Engenheiros do Deracre supervisionam cada trecho da obra para evitar atrasos no cronograma. Uma equipe da TV Aldeia percorre toda a rodovia de Rio Branco à Cruzeiro do Sul, a convite do Deracre, para mostrar na próxima semana um documentário com o desafio das construtoras para concluir o maior sonho do povo acreano até o fim de 2010: a Br-364.


Já passavam das 22 horas quando chegamos em Tarauacá. A chuva forte que caiu entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó atrasou nossa viagem. Nesta quarta-feira (19) faremos o trecho Tarauacá-Cruzeiro do Sul.

Para quem demorou doze dias para fazer todo esse percurso (em 2007) caminhando e sobre o lombo de animais, terminando por conquistando o prêmio José Chalub Leite de jornalismo daquele ano, viajar numa caminhonete traçada por essa região do Acre é puro lazer!

Nenhum comentário: