sábado, 26 de setembro de 2009

Escola campeã do prêmio de gestão escolar realiza passeata pela paz no trânsito


A Escola Luiza Batista de Souza, localizada no Conjunto Esperança, vencedora do prêmio de Gestão Escola da Secretaria de Estado de Educação de 2009, deu neste sábado (26) mais um exemplo de competência pedagógica. Cerca de cem alunos, professores e servidores da escola saíram às ruas do bairro para dizer não a violência no trânsito.

Com faixas, cartazes e placas de sinalização de trânsito os estudantes do ensino fundamental tentavam conscientizar os condutores de veículos da importância de obedecer às leis e os sinais de trânsito. Agentes do Detran foram chamados para organizar a passeata.

Os mais visados pelos estudantes eram os motociclistas. Existem denuncias dos moradores do Conjunto Esperança de que alguns motociclistas passam a mais de 100 km por hora nas ruas onde só é permitido 40 km.

Este blog conversou por telefone com o superintendente da RBTrans, Ricardo Torres, e ele afirmou que deverá implantar um “quebra-mola” na rua Álvaro Inácio, próximo a Escola Luiza Batista.
“Vamos tentar diminuir a imprudência de alguns condutores de veículos que não respeitam a sinalização e já causaram alguns acidentes no local”, disse.
Contudo, a iniciativa da direção da escola Luiza Batista é louvável e muito importante para tentar despertar a prudência e a boa educação no trânsito de Rio Branco, que é um dos mais violentos da região.



Nenhum comentário: