segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Governo quer pavimentar 250 km de ramais

O ramal do Pentecostes foi beneficiado com o programa.


Os ramais são importantes para o acesso a projetos de assentamentos e áreas com forte vocação agrícola. De acordo com o Deracre, em todo o Estado são mais de 8 mil quilômetros de ramais. O programa de melhoramento dessas estradas é executado pelo Deracre e já recuperou, no curto verão de 2009, mais de 2 mil km. As obras são de terraplanagem, limpeza, substituição do solo, implantação de bueiros e construção de pontes. A meta do governo é pavimentar 250 km de ramais. Algo inédito na história da produção agrícola do Acre.

As obras se concentram nos 22 municípios do Acre. O chefe do departamento de ramais do Deracre, Ari Silveira, disse durante entrevista a este blog que os critérios adotados pelo governo do Estado para a escolha das comunidades contempladas se baseiam na participação dos sindicatos de produtores rurais.

- Os ramais são estradas importantes para o escoamento da produção, acesso a escola e a saúde dos produtores rurais. E o governo tem procurado dar uma atenção especial a esse setor -, comentou Ari Silveira.

Nenhum comentário: