sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Congresso da Abav: Acre terá nova empresa área operando no estado até dezembro


Rio de Janeiro - Aconteceu nesta sexta-feira (23) o encerramento do 37º Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), realizado de 21 a 23 deste mês na cidade do Rio de Janeiro. O secretário de Turismo do Acre, Cassiano Marques, anunciou durante a cerimônia que o estado terá em breve a opção de uma nova companhia aérea.

A Trip Linhas Aéreas opera com aeronaves da Embraer. A empresa paulista mantém 76 vôos regulares saindo de São Paulo. De acordo com Cassiano Marques, alguns diretores da empresa estiveram na capital acreana na semana passada e a negociação está bem adiantada.

“Se tudo correr bem existe a possibilidade da Trip começar a voar para o Acre já no próximo mês de dezembro”, adiantou Cassiano. “Nesse caso a empresa vai fazer a rota Guarulhos - Rio Branco- Cruzeiro do Sul”.

Ainda segundo o secretário de Turismo do Acre, a entrada de mais uma companhia área com vôos regulares para Rio Branco, vai beneficiar diretamente setores como negócio, serviço e turismo.

“O governo do estado vem trabalhando em parceria com o Ministério do Turismo, Abav, SEBRAE e operadoras de turismo para a divulgação da nova rota turística Amazônia – Andes - Pacífico. Mas temos de ter opções de novos seguimentos surgindo para incrementar esse mercado. Creio que estamos conseguindo isso e esse Congresso da Abav foi muito positivo”, avaliou Cassiano Marques.

Uma coletiva de imprensa marcou o encerramento do 37º Congresso da Abav e Feira das Américas. A coordenação do evento divulgou que 7 mil expositores de 42 países e cerca 30 mil visitantes compareceram aos três dias do congresso. Um crescimento de 5% em relação ao ano passado.

Estado está inserido nos dez roteiros turísticos do Brasil
Durante o Congresso da Abav o Acre ganhou destaque devido ao projeto Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo do governo federal. O Estado é um dos dez destinos selecionados pelas operadoras de turismo do país.

A gerente do projeto, Márcia Godinho (foto) disse que as rotas Caminhos da Revolução Acreana e Caminhos de Chico Mendes estão inseridos no roteiro turístico nacional.

“O Acre é um estado com grande riqueza étnica, cultural e natural. Isso precisa ser conhecido pelo restante do Brasil e do mundo”, disse a representante do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário: