sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ministro do Turismo vai ao estande do Acre e faz lançamento do programa Viaja Mais Jovem


Rio de Janeiro - Durante o Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), realizado no Rio de Janeiro, o Acre foi destaque nesta quinta-feira (22) devido ao lançamento oficial do programa Viaja Mais Jovem, do governo federal.

A cerimônia aconteceu no estande do Acre e contou com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barreto, e do secretário de Turismo do Estado, Cassiano Marques.

O Viaja Mais Jovem é um programa desenvolvido pelo ministério do Turismo em parceria com o governo do Acre. O objetivo é promover a viagem de estudantes do ensino fundamental de escolas da rede pública dentro do estado, o chamado turismo interno.

Cerca de 700 estudantes de oito escolas foram selecionados nesse primeiro momento para conhecer municípios do Alto Acre como Xapuri, Brasiléia e Assis Brasil. O Estado é o primeiro do Brasil a desenvolver o programa.

O ministro destacou o envolvimento das secretariais estaduais de Educação e Turismo do Acre que colaboraram para o sucesso do programa.

“O Acre é um dos estados da federação que tem apresentado bons resultados quando o assunto é turismo. Esses garotos em sua maioria são de famílias pobres e eles vão poder conhecer os principais destinos turísticos do estado. Isso vai permitir uma aula mais produtiva de história ou geografia, por exemplo”, observou

Sobre a nova rota turística Amazônia-Andes-Pacífico, divulgado pela Secretaria de Turismo no Congresso da Abav, o ministro Luiz Barreto disse que aposta no novo destino como mais uma opção para divulgação da região Norte.

“São iniciativas como esta que vale a pena apostar. O Acre já tem a rota Caminhos da Revolução e Caminhos de Chico Mendes. Com esse novo roteiro, abrangendo também o Peru, vai colocar definitivamente o Acre no cenário internacional do Turismo”, disse Luiz Barreto.

Nenhum comentário: