segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Maracanã: cartão postal do Rio de Janeiro

Estádio vai fechar em janeiro para as reformas da Copa de 2014


Foi no sábado (24) que realizei dois sonhos de infância: conhecer o Maracanã e assistir ao vivo uma partida do meu eterno Vascão.

Apesar de ser um jogo de série B (todos sabem que o campeão está voltando) e a partida ter sido transmitida ao vivo para o estado do Rio de Janeiro, pela Globo e a Rede TV, 52 mil pessoas foram ao “templo de futebol”.

Bem, sobre o estádio ele é mesmo lindo! Essa foi uma rara oportunidade de ver o Maracanã na sua forma original. Em janeiro o estádio será fechado para reformas da Copa de 2014 e só será reaberto em dezembro de 2012.




Mas o espetáculo proporcionado pela Força Jovem (torcida organizada do Vasco) nas arquibancadas é de emocionar. Gritos como vamos subir Vasco. São Januário meu caldeirão e olé, olé...olá o maraca vai fechar, a urubuzada toda chora, não tem estádio pra jogar...me chamara a atenção. São gritos e movimentos que parecem ser exaustivamente ensaiados como uma escola de samba, mas não são. Fiquei impactado. São sabia se olhava pro jogo ou para as arquibancadas.


A respeito do jogo, o Vasco venceu tranqüilo por 2 a 1 com um dos gols do artilheiro da série B Hélton, agora com 15 gols. No final ainda levei de recordação uma foto com o zagueiro Fernando, do Gigante da Colina.

Nenhum comentário: