quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aberto o 37º Congresso da Abav

Rio de Janeiro é o principal destino turístico do Brasil.


Rio de Janeiro - Foi aberto oficialmente na manhã desta quarta-feira (21) o 37º Congresso da Associação Brasileira das Agencia de Viagens e Feira das Américas. A solenidade realizada no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro (foto), reuniu mais de 30 mil agentes de viagens e operadores de turismo de todo o país.

A cerimônia de abertura contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, de Minas Gerais, Aércio Neves, do Amazonas, Eduardo Braga, ministro do Turismo, Luiz Barreto e da ministra da Casa Civil do Governo Federal, Dilma Roulssef. O Acre se faz representado no congresso pelo presidente da Abav no Estado, José Raimundo Morais.

A ministra Dilma Roulssef, que falou em nome do presidente Lula, disse durante a abertura do evento que o Brasil precisa aproveitar melhor as oportunidades de negócios criadas a partir da confirmação das sedes da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

“Os agentes de viagens e as operadoras de turismo jamais tiveram um momento tão favorável para explorar o setor de turismo como agora”, ressaltou Dilma. “É preciso aproveitar esse momento para divulgar todos os roteiros turísticos do Brasil, do Rio Grande do Sul à Amazônia”, concluiu.

O Congresso da Abav é realizado todos os anos no Riocentro e tem como principal objetivo vender os principais destinos turísticos do país por meio das operadoras de turismo com o apoio institucional dos estados e do governo federal. Apesar de acontecer no Rio de Janeiro, Minas Gerais aparece como o estado patrono desta edição do evento que segue até o dia 23.

Um estudo recente realizado pelo Ministério do Turismo, descobriu que o turismo é a atividade econômica com maior perspectiva de crescimento em todo o país. Além de aquecer a economia, o setor colabora para impulsionar as atividades de serviço, hotelaria e companhias aéreas.



Nenhum comentário: