quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Deracre anuncia fechamento da BR-364


Reaberta por um período de pouco mais de quatro meses, a BR-364 será fechada para tráfego de veículos na próxima sexta-feira (30).
A notícia foi repassada à imprensa pelo diretor presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre.

Mais de 2,6 mil veículos, entre carros, motos, ônibus e caminhões, transitaram pela estrada no período de junho a outubro, totalizando um fluxo de 19,4 mil passageiros.

As constantes chuvas que atingem a região são apontadas como os principais fatores para o fechamento da BR-364. Caminhoneiros que tentaram chegar ao Vale do Juruá levando mercadorias encontram dificuldades na estrada.

De acordo com meteorologistas, devido às mudanças climáticas, esse foi o verão mais curto (começou em junho) dos últimos anos. O fato é que o fechamento prejudica diretamente as obras de pavimentação da rodovia mais importante do Estado. Adiando por mais um ano o sonho dos acreanos.

Enquanto isso, a população de Cruzeiro do Sul fica apenas com duas opções de transporte para sair do município: aéreo e fluvial. Se a opção for o avião, é bom saber que a passagem aérea mais cara do Brasil é a que liga Rio Branco à Cruzeiro do Sul.

O único alento do povo do Juruá é saber que a região tem forte ligação com Manaus. É da capital do Amazonas que os comerciantes de Cruzeiro do Sul importam as mercadorias o período de isolamento com o restante do Estado.

Nenhum comentário: