terça-feira, 20 de outubro de 2009

Congresso da Abav reúne 30 mil operadoras de turismo de todo o país

Acre vai divulgar rota Amazônia-Andes-Pacífico.


Acontece de 21 a 23 deste mês no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, o 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas 2009. O evento é o mais importante do Brasil para o seguimento e reúne operadoras de turismo nacionais e internacionais.

Durante o congresso serão apresentados os novos destinos turísticos para incentivar as viagens dentro e fora do país. O Acre será representado no evento pelo presidente da Abav, José Raimundo Moraes. O empresário afirmou que a nova rota Amazônia-Andes-Pacífico terá ampla divulgação na Feira das Américas.

“Para conhecer o Pacífico e a cidade histórica de Machu Picchu, os turistas tinham de pegar vôos internacionais saindo de São Paulo com destino a Lima ou Cuzco, no Peru, o que ficava muito caro”, conta Morais. “Agora o Acre passa a se fazer parte do roteiro turístico nacional e internacional. Somos porta de entrada para o Pacífico e essa viagem pode ser melhor aproveitada pelo turista e com um custo mais baixo”, garante.

Atualmente é possível chegar a Porto Maldonado por meio de uma linha terrestre regular saindo do Terminal Rodoviário de Rio Branco. A partir de Maldonado a viagem segue para Cuzco e Lima de avião. Também é possível fazer o percurso em veículo particular ou ônibus de agências peruanas.

Esse novo roteiro turístico está sendo consolidado graças as parceria entre o Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado, Abav e Sebrae. O objetivo do governo do Acre é dentre em breve abrir uma rota aérea ligando Rio Branco as principais cidades peruanas. A iniciativa vai representar um crescimento do turismo regional e internacional em mais de 50%.

A cobertura durante o Congresso da Abav é realizada por meio da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) Acre.

Nenhum comentário: