sábado, 22 de maio de 2010

Abrajet/AC divulga Rota Amazônia-Andes-Pacífico na Feira de Turismo de Pernambuco


A 5ª Mostra Internacional de Turismo (MIT), que acontece de 21 a 23 de maio, no Centro de Convenções de Olinda (PE) reúne operadoras de turismo e jornalistas especializados de todos os estados brasileiros. A MIT 2010 é promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/PE), Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Brasilturis Jornal. Como vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Acre (Abrajet) promovi a divulgação da rota Amazônia-Andes-Pacífico como opção de destino para o nordeste fora do eixo Sul e Sudeste.

O secretário executivo de Olinda (PE), Alberto Simões (foto), ficou encantado com as informações sobre a rota do Pacífico.

“Precisamos de mais opções de turismo além das já consolidadas. O Acre é um estado importante dentro da federação, principalmente pela sua luta histórica em defesa do meio ambiente. Apoiar esse projeto para mim é uma satisfação”, disse Alberto Simões ao receber o material publicitário.


Já o presidente da Abrajet nacional, Cláudio Magnavita, que estará no Acre no mês de junho para dar posse aos diretores da entidade acriana, destacou a importância do governo do Acre e da Abrajet local na promoção do turismo regional.


“Essa relação interessante que o Acre vem mantendo com o Peru e a Bolívia é a uma estratégia interessante de mercado para a promoção do turismo regional sustentável. Creio que o secretaria Cassiano Marques tem se empenhado muito para que essa rota se consolide e a Abrajet local cumpre um papel importantíssimo na divulgação desse projeto”, ressaltou Magnavita (foto). 



Única feira de turismo do Norte-Nordeste, a Mostra Internacional de Turismo está, cada vez mais, voltada para o público final, mas sendo um espaço adequado para negócios entre expositores e participantes das rodadas de negócios – agentes de viagens, operadores, hoteleiros, destinos, companhias aéreas e prestadores de serviço. O encerramento da feira acontece neste domingo (23).



Nenhum comentário: