quinta-feira, 20 de maio de 2010

Abrajet/Acre marca presença na Mostra Internacional de Turismo


Embarquei nesta quarta-feira (20) para Recife (PE), onde só chegarei na madrugada de quinta-feira (21) para participar da 5ª Mostra Internacional de Turismo – MIT, representando a Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet/Acre). A feira, já consolidada no calendário de eventos de Pernambuco, acontecerá de 21 a 24 de maio, no Centro de Convenções, em Olinda. A MIT 2010 é promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/PE), Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Brasilturis Jornal.

Única feira de turismo do Norte-Nordeste, a Mostra Internacional de Turismo está, cada vez mais, voltada para o público final, mas sendo um espaço adequado para negócios entre expositores e participantes das rodadas de negócios – agentes de viagens, operadores, hoteleiros, destinos, companhias aéreas e prestadores de serviço.


Pelo segundo ano, a feira terá uma estrutura física com circuito fechado de corredor, onde estarão instalados estandes institucionais (estados e municípios), hotéis, agências e operadoras de viagens, companhias de aviação, destinos turísticos e prestadores de serviços. O objetivo é facilitar a circulação do público, que poderá conferir exposição de destinos turísticos nacionais e internacionais, venda de pacotes promocionais e muitas outras atrações.

A Mostra Internacional de Turismo foi criada em 2006 com o objetivo de preencher a lacuna de uma feira de turismo no Nordeste. Em apenas quatro anos, a mostra se consolidou e diversificou o foco, abrindo espaço para o público final, cada vez mais interessado em viagens. Para 2010, a 5ª MIT promete muitas novidades, que estão sendo cuidadosamente planejadas para repetir e ampliar o sucesso dos eventos anteriores.

Arena Gastronômica - A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, Prefeitura da Cidade do Recife – PCR e os organizadores da MIT 2010 fecharam parceria para instalar, mais uma vez, a arena gastronômica no evento. Durante os três dias da mostra, o local reúne os principais restaurantes na cidade num espaço aconchegante para atrair o público visitante. A área tem 370m2 e conta ainda com a realização de eventos culturais. O tema escolhido para este ano é o Ano da Gastronomia, que realiza eventos do setor no período de maio de 2010 a maio de 2011.

Salão de Turismo - A Empetur monta o Salão de Turismo durante os três dias da MIT 2010. A ideia é dar maior visibilidade à oferta de produtos e serviços turísticos em Pernambuco e ampliar a possibilidade de apresentar os roteiros ao público que visita a feira este ano. Com 243m2, o Salão de Turismo expõe as rotas do programa Pernambuco conhece Pernambuco lançado pelo governo do estado. Cada rota é exibida em painel com fotos, artesanato e elementos culturais dos municípios representados. As rotas expostas são: Luiz Gonzaga, Engenhos e maracatus, Cangaço e Lampião, Vinho e São Francisco, Crença e arte, Costa dos arrecifes, Náutica da Coroa do Avião, História e do mar, Moda e confecção e Águas da Mata Sul.

Rodada de negócios - Agentes e operadores de viagens poderão participar das rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae. Elas são consideradas uma oportunidade de fazer contato e fechar novos negócios na área de turismo. Em 2009, o volume de negócios foi de R$ 5,6 mi, resultado de 300 encontros. A rodada é realizada no primeiro dia da mostra e poderá ter um segundo dia este ano. A rodada de negócios acontece no dia 21 de maio.

Seminários técnicos - Os seminários acontecem nos dois primeiros dias da MIT 2010, em auditório montado dentro da feira para profissionais e estudantes que querem se atualizar sobre o mercado de turismo do país. As palestras são voltadas para o público, com ênfase nos agentes de viagem. Este ano, os seminários terão como tema Roteiros Turísticos Integrados.

Mais informações:

Juliana Preto / assessoria de imprensa: 3222.2218 / 9632.0762

Nenhum comentário: