quinta-feira, 6 de maio de 2010

Frio atinge o Acre neste sábado e temperaturas podem cair a 14ºC


Neste sábado (8), a frente fria chega ao Acre, abaixando um pouco os termômetros no estado. Segundo a previsão dos meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a mudança de tempo começa com dia nublado, pancadas de chuva e trovoadas em praticamente todo o estado.

De sexta para sábado, as temperaturas máximas já caem um pouco, variando de 34ºC em Cruzeiro do Sul a 28ºC em Rio Branco. Já o dia de domingo será o mais fresco, com previsão de máxima de 24ºC na capital, Brasiléia e Acrelândia e 23ºC em Sena Madureira.

Mas as temperaturas mais baixas dessa friagem devem acontecer no princípio da semana, quando a massa polar seca se estabelece, causando mínimas de 14ºC no sul estado, 15ºC em Rio Branco e 16º no vale do Juruá e no restante do estado.

Fonte: Sipam

Calor volta na terça

O tempo mais ameno à noite deverá durar toda a semana, com temperaturas sempre abaixo dos 20ºC. Já durante o dia, volta a fazer calor a partir de terça-feira. Após a passagem da frente fria, o clima fica seco, influenciando a queda na umidade relativa do ar. Por isso, os níveis de umidade para a próxima semana devem ficar em torno de 30% apenas.

Nenhum comentário: