sexta-feira, 20 de agosto de 2010


Cresce adesão dos estados em favor da candidatura do Acre sede do Congresso dos Jornalistas em 2012 
Marcos Vicentti com Paulo Pimenta,  presidentes de sindicatos de SP/RS e dos delegados do Acre
Durante a realização do 34º Congresso da Fenaj em Porto Alegre (RS), a delegação acreana liderada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre, Marcos Vicentti, manteve reuniões com delegados de outros estados para garantir adesão à proposta do Acre de sediar o Congresso Nacional dos Jornalistas em 2012. Quem visitou o estande do Acre nesta sexta-feira (20) foi o deputado federal Paulo Pimenta (PSB-RS), autor da PEC que tramita na Câmara Federal e que defende o uso de diploma para o exercício da profissão de jornalista. O parlamentar recebeu um kit de material sobre o estado e também manifestou apoio a candidatura acreana.  
- O Acre veio organizado com uma proposta definida, material de divulgação e uma equipe afinada. O estado do Rio Grande do Sul é totalmente favorável que o 35º Congresso da Fenaj aconteça na cidade de Rio Branco -, disse o parlamentar.
Outros estados importantes da federação como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Pará, Amazonas, Roraima e Distrito Federal também manifestaram apoio à candidatura do Acre. A disputa é com Alagoas.
A plenária que irá referendar a próxima sede do Congresso Nacional dos Jornalistas em 2012 vai acontecer neste sábado (21), no centro de convenções do hotel Paza São Rafael, no centro de Porto Alegre. Caso o Acre seja escolhido pela Fenaj para a realização do evento serão mais de 400 jornalistas que ficarão durante uma semana conhecendo e escrevendo reportagens positivas sobre o estado.
- Essa será a primeira vez em 20 anos de sindicato que o Sinjac sediará o congresso mais importante da categoria. Isso é uma conquista dos jornalistas do Acre, do poder executivo e de toda a sociedade acreana -, disse o presidente Marcos Vicentti.     



Nenhum comentário: