quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Uma decisão para a história

Porto Alegre, 19 de Agosto de 2010


Inter vence Chivas de virada e é bicampeão da América



Sei que o espaço não é apropriado. Mas numa daquelas coincidências divinas, eu tive o privilégio de estar em Porto Alegre (por ocasião com Congresso da Fenaj) bem no período da decisão da Copa Libertadores da América. Como sou filiado a Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) há dez anos, me credenciei para acompanhar a decisão entre Internacional x Chivas (MEX). Tinha 400 jornalistas de todo o mundo cobrindo a partida.
Foi um jogo para a história. Com o estádio Beira Rio lotado (55 mil colorados) assisti da tribuna de imprensa um jogo com cinco gols. O Inter saiu perdendo por um a zero, sendo que o gol do time mexicano foi marcado aos 43 minutos.


Mas o técnico Celso Roth (eleito o melhor treinador da competição pela Toyota Libertadores) “ganhou o jogo no vestiário”. O time entregou para o segundo tempo com espírito de campeão e virou o placar para 3 a 2 com gols de Rafael Sobes, Damião e Juliano, esse último um golaço.


Ao final da partida, festa dos colorados em Porto Alegre e em todo o Brasil (acredito que Rafael Cadaxo, Oli Duarte e Luis Tchê ainda estão comemorando aí no Acre). Essa decisão eu vou guardar no meu currículo. Em 18 de agosto de 2010 eu (esse acreano de Sena Madureira) assisti o Internacional (que era o Brasil) conquistar o bicampeonato da América em terras gaúchas. Melhor que isso só se fosse o Vasco da Gama!     



Um comentário:

senildo melo disse...

Eu não respondo a comentário de anônimo!