segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Parque eleva a qualidade de vida dos moradores de Brasiléia


O parque foi construído no mesmo estilo do Parque da Maternidade em Rio Branco
 Rio Branco, 9 de Agosto de 2010
O governador Binho Marques inaugurou na quarta-feira (28), o Parque Centenário de Brasileia, um espaço de mais de oito hectares construído em uma área conhecida como Igapó do Kayrala/Bacurim.


Acompanhado da prefeita Leila Galvão e moradores antigos, como Cícero Galdino e a ex-prefeita Olinda Gadelha, Binho desatou a fita no pórtico principal como símbolo da entrega da obra ao uso comunitário.


Orçada em R$ 3,9 milhões e executada com grande esforço do governo e da prefeitura, a obra do parque contempla a implantação do escritório de administração, sombreiros, ponte de madeira, bancos de madeira, bicicletários, cerca de 20 mil metros quadrados de placas de grama, plantas arbustivas variadas, palmeiras, árvores sombreadoras, pórtico de entrada e playground. Uma área verde e exuberância no meio da cidade, palco de lutas intensas pela liberdade, sustentabilidade e justiça social.

“Brasileia merecia um ambiente como este”, disse o governador. Com o Floresta Digital e o parque, Brasileia eleva ainda mais o status de bonita, moderna e inclusiva. “É o reconhecimento à grandeza desta cidade, que emprestou o nome para Brasília”, completou Binho Marques.



Nenhum comentário: