sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Rota Amazônia-Andes-Pacífico é destaque no 34º Congresso da Fenaj

Porto Alegre, 20 de agosto de 2010

Fotos: Rachel Moreira (Sinjac)

Durante a realização da 34º edição do Congresso Nacional dos Jornalistas (Fenaj) de 18 a 23 de agosto em Porto Alegre (RS), o Acre foi escolhido pelos outros estados como destaque do evento pelo belíssimo estande montado pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) no Centro de Convenções do hotel Plaza São Rafael. O espaço divulga de forma ampla e inovadora a rota turística Amazônia-Andes-Pacífico.
Jane, Senildo, Socorro e Heitor

Material informativo, vídeos e folders sobre o estado foram distribuídos pelos jornalistas e equipe da Setul. Os brindes (mochilas e camisetas) foram confeccionados pelos reeducandos da unidade de recuperação social complexo Drº Francisco de Oliveira Conde. O trabalho ajuda na recuperação dos detentos e reduz o tempo da pena. O interesse pelas coisas do Acre foi tanto, que boa parte dos jornalistas do Brasil manifestou interesse de conhecer a Amazônia.

O Acre participa do Congresso da Fenaj com a maior delegação entre os 26 estados e o Distrito Federal com dez jornalistas. O estado é favorito para sediar o 35º Congresso Nacional dos Jornalistas em 2012. A disputa nos bastidores é com Alagoas. A decisão será conhecida somente no encerramento do congresso no domingo (23). O Sinjac conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, Federação da Indústria, Federação do Comércio e do trade turístico regional para realizar pela primeira vez o evento na capital acreana.

Nenhum comentário: