sexta-feira, 19 de abril de 2013

Caminhos das Aldeias e Biodiversidade no Acre



Você terá contato com diversas etnias indígenas e seus costumes milenares, tribos que mantêm histórias instigantes, da qual todos nós fazemos parte.
Um lugar inigualável!
Você acaba de chegar à maior biodiversidade do mundo! Encante-se com a riqueza do vale do Juruá! Faça uma imersão no conhecimento dos povos indígenas, desfrute das belezas do Parque Nacional da Serra do Divisor e respire a Amazônia brasileira.
Na rota Caminhos das Aldeias e da Biodiversidade você terá contato com diversas etnias indígenas e seus costumes milenares, tribos que mantêm histórias instigantes, da qual todos nós fazemos parte. Na serra do divisor, o contato com a natureza se revela incomparável e diante de uma fauna e flora preservadas, você terá inúmeros motivos para se encantar com essa aventura.
E essa aventura começará por Cruzeiro do Sul, cidade da Catedral Nossa Senhora da Glória, símbolo de fé e religiosidade. Com cúpula octogonal em madeira e com obras de arte sacra, está localizada no centro da cidade e pode ser vista facilmente.
A beleza do Teatro dos Náuas, construído em estilo neoclássico, e o vai-e-vem das embarcações na Estação do Porto são outras características da terra dos Náuas. E a forte influência na colonização de Cruzeiro do sul pela igreja católica alemã é claramente percebida na arquitetura do Instituto Santa Terezinha, você terá tempo ainda para conhecermos o Centro Cultural do Juruá e Centro Municipal de Cultura e participar das suas atividades no extremo norte do Brasil.
Roteiro “Juruá”
Conheça a princesinha do Juruá. Visite a Catedral Nossa Senhora da Glória, Museu Cruzeiro do Sul e Memorial José Augusto, Estação do Porto e seu mercado, Teatro dos Náuas e Ateliê Maqueson Pereira.
Duração: meio dia
Roteiro “Balneários”
Aproveite as águas do Juruá: Igarapé Preto, Balneário Antártica e Balneário Canela Fina.
Duração: um dia
Roteiro “Indígena”
Vivencie o Festival Yawanawá, em sete dias da cultura indígena do povo da Queixada, através de representações de cantos, danças, expressões artísticas e manifestações culturais.
Duração: sete dias

Nenhum comentário: