terça-feira, 30 de abril de 2013

Acre: O “turismo verde” em alta.




O Acre é um estado que guarda muitos segredos naturais, que estão cada vez sendo mais cobiçados por turistas, viajantes, cientistas e entusiastas da preservação ambiental e sustentabilidade.
Floresta imponente, rios caudalosos, biodiversidade ímpar, uma serra de tirar o fôlego e um povo acolhedor: esses são os ingredientes que tornam o Acre, um lugar para se respirar a natureza de perto e viver uma realidade de vida tradicional preservada por muitas gerações.
Os caminhos turísticos são uma oportunidade de se conhecer a história do estado, desde o ciclo da borracha e o processo revolucionário, conhecer aldeias indígenas e uma fauna que guarda segredos presentes apenas ali, naqueles lugares.
São eles, Caminhos da Revolução, das aldeias e biodiversidade, caminhos de Chico Mendes e Caminhos do Pacífico.
Todos eles com, características próprias, guardam a história de um povo, cachoeiras, trilhas, comunidades indígenas com tradições seculares e parques, sempre com a preocupação sustentável.
Todos estes fatores tornam o Acre num “parque” para os turistas que procuram trilhas para contemplação, prática do ecoturismo, e turismo de aventura.
O Acre também guarda segredos ainda estudados por cientistas do mundo inteiro como os Geoglifos. Desenhos geométricos perfeitamente construídos, simetricamente, por um povo antigo.
O próximo passo é transformar os Geoglifos em pontos de visitação turística, e de contemplação feita por plataformas suspensas, por sobrevoos de avião, e sobrevoos com balões.
Tudo isto tem como ponto de partida, a capital do estado, Rio Branco. Um misto de modernidade e preocupação com a história e seu desenvolvimento. Parques, museus e galerias ajudam o visitante a conhecer tudo isso, e perceber que se encontra no centro da maior floresta do planeta, e todo esse “verde” ao seu alcance.
Fonte: acreturismo.com

Nenhum comentário: