terça-feira, 16 de abril de 2013

O Turismo místico nos Geoglifos





O conhecimento a respeito de civilizações antigas e as suas heranças arquitetônicas, assim como artefatos que contam a sua história, transpõem o meio acadêmico e científico, construindo uma “modalidade” de turismo na qual o cidadão comum também pode ter acesso à estes feitos.
Os Geoglifos se tornaram hoje na comunidade científica, uma das maiores descobertas dos últimos tempos, por se tratar de uma civilização ainda sem um estudo formado, quais suas origens e de forma viveram.
Sabe-se, que as “construções” ou desenhos geométricos, possuem características singulares nunca antes vistas e datam de aproximadamente 2000 anos atrás.
A vinda de curiosos, cientistas e até mesmo entusiastas do turismo arqueológico e místico, movimenta esta cadeia produtiva, aquecendo o comércio ligado à ele, como hotelaria, gastronomia, entretenimento, transportes e os demais, relacionados diretas ou indiretamente com o turismo.
Atualmente, existem mais de 300 geoglifos catalogados na região do Alto Acre e divisa com o Amazonas e Rondônia, e podem ser visitados através de sobrevoos de avião e Balão de ar-quente.
Em breve, os visitantes poderão também observar dois dos principais Geoglifos, através de uma torre construída na propriedade do senhor Jacó Sá.



Fonte: www.acreturismo.com

Nenhum comentário: