sexta-feira, 26 de abril de 2013

Campanha: "Onde tem lixo não tem turista" retorna com suas atividades


A Secretaria de Turismo e Lazer do Estado (Setul), juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), retornaram com as atividades da Blitz de Sensibilização Onde Tem Lixo Não tem Turista após dois domingos seguidos de muita chuva, o que inviabilizou as abordagens.
DSC03481
A Blitz contou com a participação dos alunos do Projovem da escola Mário de Oliveira. A Campanha foi criada em virtude do sucesso do lançamento da campanha “Onde Tem lixo Não Tem Turista”, e tem como principal objetivo o fortalecimento da consciência ambiental junto à comunidade em prol do desenvolvimento sustentável da atividade turística, incentivando a conservação e limpeza dos espaços turísticos do Estado do Acre.
“O foco do nosso projeto é o fortalecer a consciência ambiental junto à comunidade em prol do desenvolvimento sustentável da atividade turística no nosso estado, incentivando a conservação e limpeza dos espaços turísticos do Acre”, ressalta a turismologa e técnica da Setul, Luciana Rufino.
A Blitz de sensibilização conta com a participação de alunos das várias escolas públicas de Rio Branco, que foram capacitados para estarem realizarem este trabalho junto a sua comunidade e nos pontos turísticos de Rio Branco.
A realização do Evento é do governo do Acre através da Secretária de turismo e Lazer do Estado (Setul), e Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema), juntamente com a Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Sensur) e Secretaria de meio Ambiente.

Nenhum comentário: