segunda-feira, 22 de abril de 2013

Rota Turística Internacional Pantanal – Amazônia – Andes – Pacífico



É essa a expressão que resume a rota Caminhos do Pacífico, onde cruzaremos não só as fronteiras territoriais do Brasil, Bolívia e Peru, mas ultrapassaremos os limites do nosso conhecimento.
Uma experiência imperdível!
Visitaremos inúmeros museus, bibliotecas e lugares que carregam histórias fantásticas dos povos amazônicos. Enfrentaremos o calor da selva e o frio dos Andes, nos encantaremos com as paisagens exuberantes e imponentes, com as comidas apetitosas, e com os costumes de povos receptivos e orgulhosos de sua cultura.
Sejam bem vindos à Amazônia!
A rota Caminhos do Pacífico lhe proporcionará momentos inesquecíveis nos limites de Brasil, Bolívia e Peru. Confiram o itinerário dia-a-dia e sejam bem vindos à Amazônia!
Iniciamos em Rio Branco, capital do Acre, e destacamos a biblioteca da floresta, que oferece exposições permanentes que retratam a vida dos seringueiros e índios, além de um acervo com foco na preservação da Amazônia e desenvolvimento sustentável.
Já em Xapuri, berço da luta de ambientalistas como Chico Mendes, teremos contato com os seringueiros e seu modo de viver na maior biodiversidade do planeta. Após as trilhas ecológicas no meio da floresta amazônica, com direito a banho em fonte de água cristalina, você terá o conforto da Pousada Seringal Cachoeira e seus deliciosos pratos regionais.
Conheceremos Brasiléia e sua aconchegante pousada Vila Brasília. E para quem preferir, a vizinha Cobija – Bolívia, oferece uma excelente opção de compras que pode servir de preparação para as próximas etapas dessa aventura.
Seguiremos para Assis Brasil, onde fica localizado o marco da tríplice fronteira (Brasil, Bolívia e Peru), ponto de partida para Puerto Maldonano – Peru, uma cidade pequena e acolhedora.
Em seguida, vamos à cidade de Cusco que está situada no vale sagrado dos Incas, e no alto de seus 3400 metros de altitude, ela respira turismo cultural. Na Praça das Armas, região central da cidade, facilmente se adquire hospedagem e os pacotes de visitas aos parques arqueológicos.
Destacamos Machu Picchu, patrimônio mundial pela Unesco, é uma cidade da era pré-colombiana e símbolo do império Inca, situada em cima de uma montanha de 2400 metros de altitude.
Percurso da Viagem do Mato Grosso a Lima-Peru
Primeira Etapa: Chapada dos Guimarães – Cuiabá – Cáceres – Vilhena – Cacoal – Ji-Paraná – Ouro Preto D`Oeste – Ariquemes – Porto Velho – Rio Branco.
-Viagem Chapada dos Guimarães – Cáceres (via Cuiabá 296km, 5h aproximadamente)
-Viagem – Cáceres – Cacoal (764 km, 12h aproximadamente)
-Viagem – Cacoal – Porto Velho (480 km, 12h aproximadamente)
-Viagem – Porto Velho – Rio Branco (505 km, 10h aproximadamente)
Segunda Etapa: Rio Branco – Puerto Maldonado – Puno – Arequipa – Matarani – Arequipa – Colca – Cusco – Vale Sagrado – MachuPicchu
-Viagem de Rio Branco – Puerto Maldonado (550km, 10h aproximadamente)
-Procedimentos aduaneiro e migratório em Assis Brasil/Iñapari
-Viagem Puerto Maldonado – Puno (saída madrugada) (621km, 12h aproximadamente).
-Viagem Puno – Arequipa (380km, 6h aproximadamente)
-Viagem Arequipa – Matarani (Porto) (121km, 2h aproximadamente) – AREQUIPA (121km, 2h aproximadamente)
-Partida Tour ao Vale de Colca (considerado o 2º Cânion mais profundo do mundo). (216km, 3h45 de ida).
-Viagem à Cusco (600km, aproximadamente)
Principais Atrações:
Casa dos Povos da Floresta em Rio Branco
Oferece exposições permanentes que retratam a vida dos seringueiros e índios, além de um acervo com foco na preservação da Amazônia e desenvolvimento sustentável.
Pousada Seringal Cachoeira em Xapurí
A pousada do seringal tem o conforto necessário para que você possa respirar histórias, se deliciar com a culinária dos povos da floresta, fazer caminhadas na mata, pescarias noturnas, trilhas ecológicas, passeios de bicicleta pelos varadouros, praticar arvorismo e muito mais.
Machu Picchu no Peru
Também chamada "cidade perdida dos Incas" é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo localizado no Peru. O que mais lhe atrai são as construções, os encaixes entre as pedras, as áreas de cultivo e a cultura dos povos.
1.City tour em Rio Branco
Com visitas a Casa do Artesão, Casa dos Povos da Floresta, Museu da Borracha “Gov. Geraldo Mesquita”, Biblioteca da Floresta, Palácio Rio Branco, Praça Povos da Floresta e Mercado Velho.
2.Saída para Xapuri
Visitaremos a casa de Chico Mendes, Fundação Chico Mendes, Museu de Xapuri, e seguiremos para o Seringal Cachoeira. Após o almoço, sairemos para a Trilha do Centro, e a noite uma pausa para Contos e Causos acrianos.
3. Ainda em Xapuri, faremos a Trilha da Seringa, para conhecer o dia-dia de um seringueiro. Em seguida, sairemos para o passeio pela Trilha da Coroa. Pernoite em Xapuri - Pousada Seringal Cachoeira.
4.Saída para a cidade de Brasiléia
Hospedagem na Pousada Vila Brasília. A tarde é reservada para compras em Cobija - Bolivia.
Pernoite na Pousada Vila Brasília.
5.Saída para Assis Brasil
Marco das três fronteiras, e hospedagem na Pousada Renascer. À tarde visitaremos o Seringal Santa Quitéria, unidade de conservação com vasta floresta nativa, propício para conhecer a flora e fauna amazônica.
6.Saída de Assis Brasil para Puerto Maldonado – Peru. De lá, seguimos em voo para Cusco.
Marco da Tríplice Fronteira
Situado em Assis Brasil, o marco da tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru é a última cidade brasileira no caminho que leva ao Oceano Pacífico. Distante apenas 342 km da capital Rio Branco tem a BR- 317 como sua principal via de acesso.
Fonte: acreturismo.com

Nenhum comentário: