segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Feira Internacional de Turismo é encerrada com shows culturais


A 4ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), evento que aconteceu em Belém do Pará de 4 a 7 deste mês e visa divulgar o potencial turístico da região Amazônica, foi encerrado na noite de ontem (7) com diversas apresentações culturais realizadas no Centro de Convenções & Feiras da Amazônia. Pinduca, um dos mais renomados cantores de forró do país, se encarregou de fechar o evento.

Dez países foram convidados para participar do encontro. Este ano, o tema foi o "Turismo e a Sustentabilidade na Região Amazônica". De acordo com a Paratur, organizadora da feira, o principal objetivo do evento foi alcançado: o de integrar os diferentes produtos e serviços da atividade turística dos Estados e países que compõem a Pan-Amazônica, visando à promoção e a comercialização das rotas turísticas existentes dentro do país e no exterior.
O consultor do Sebrae/Acre, Elton Pantoja, avaliou como positiva a participação do Estado na feira. Principalmente pela divulgação entre os empresários da região Norte do projeto estruturante de turismo da Amazônia brasileira, desenvolvido pelo Sebrae. "A integração dos destinos turísticos da Amazônia. Essas são as metas do Sebrae em parceria com as secretarias estaduais de Turismo e a iniciativa privada”, destacou.
O empresário Raimundo José Moraes foi aclamado presidente da recém criada Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Norte (Adetur). O projeto básico é apresentado como resultado do processo de articulação e atuação integrada pelo conjunto de Estados da Região Norte - Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Tocantins - por meio de seus órgãos oficiais do turismo, como secretarias de Estado, empresas e autarquias. E visa à promoção do turismo na região Amazônica.

Nenhum comentário: