domingo, 7 de dezembro de 2008

Fita: Sebrae realiza encontro de negócios para empesários da região Norte


O Sebrae realizou este fim de semana, no Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém (PA), durante a 4ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), um encontro de negócios com a participação de 20 empresas do setor de turismo de todos os sete Estados da região Norte e entidades de classe empresarial como ABAV, ABIH e Conventions & Visitors Bureaux O coordenador do projeto estruturante de Turismo da Amazônia brasileira, Elton Pantoja, explicou que o objetivo do evento é divulgar as rotas turísticas e fortalecer as relações comerciais entre os empresários.

O Acre foi representado no evento pelo empresário Raimundo José Morais, que também preside a Associação Brasileira de Agencias de Viagens no Estado (ABAV) e o empresário João Bosco Nunes, proprietário da agência de receptivos Maanaim Amazonia. Ele destacou as rotas turísticas criadas pelo Sebrae em parceria com o governo do Acre, por meio da secretaria de Turismo – Caminhos da Revolução, Caminhos de Chico Mendes e Caminhos do Pacífico. Raimundo José Morais também ressaltou a criação do novo roteiro turístico da região “Caminhos do Juruá”. A intenção é consolidar essa rota a partir da pavimentação da BR-364, que liga a capital Rio Branco a Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.

De acordo com o consultor do Sebrae, Elton Pantoja, a intenção da rodada de negócios é trabalhar o turismo nos Estados da Amazônia de maneira integrada. “Se um turista vai ao rio Guaporé, em Rondônia, ele pode estender o seu roteiro até o Acre, para conhece as rotas Caminhos da Revolução e Caminhos de Chico Mendes”, ressaltou. “O objetivo é que o turismo seja potencializado na Amazônia de maneira integrada em entre os Estados para uma maior promoção da atividade”.

Paralelo ao evento os empresários também participaram de uma rodada de negócios internacional promovida pela Paratur, organizadora da Fita.

Nenhum comentário: