domingo, 7 de dezembro de 2008

Ministro do Turismo diz que candidatura do Acre a Copa de 2014 é viável


O ministro do Turismo, Luiz Barreto, disse ontem em Belém durante coletiva à imprensa da região Norte, que a candidatura da cidade de Rio Branco à sede da Copa do Mundo de 2014 “é extremamente viável do ponto de vista da preservação do meio ambiente”. Denominado de Gol Verde, o projeto apresentado pelo Estado alia o maior evento do plante, a Copa do Mundo, em favor da luta pela preservação do planeta. A iniciativa impressionou os auditores da FIFA. O estádio Arena da Floresta é um dos quatro estádios no Brasil com o padrão exigido pela FIFA.

A coletiva aconteceu no Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém (PA), onde vários jornalistas da região Norte fazem a cobertura da 4ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita). Vinte cidades disputam dez ou doze sedes, que serão definidas pela FIFA até o mês de março. O Acre concorre diretamente com Amazonas e Pará. De acordo com o ministro Luiz Barreto, o interessante é que duas cidades da Amazônia sejam selecionadas entre as sedes da Copa de 2014.

“A Amazônia possui a maior biodiversidade do planeta e jamais poderia ficar de fora da maior festa do futebol mundial. Por isso, temos conversado com o presidente Lula e com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para que duas cidades da Amazônia possam participar dessa grandiosa festa”, concluiu.

Nenhum comentário: