segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A Rio Branco do século 21

Quando exploradores aportaram às margens da Gameleira, no então seringal Empresa, certamente eles não imaginavam que 126 anos depois Rio Branco se transformaria numa cidade moderna e uma das mais agradáveis para se morar na região Norte. Atualmente com 350 mil habitantes, metade da população do Acre, Rio Branco se consolida como uma cidade que respeita o meio ambiente e sua história.

A reconstrução dos pontos históricos, ao longo dos últimos dez anos, pela administração da Frente Popular, transformou espaços até então reduto de vândalos em verdadeiros cartões postais. É o caso da passarela Joaquim Macedo, que liga o centro ao Segundo Distrito, e o Merca Velho, palco de expressos culturais, que na tarde e noite deste domingo (28) atraiu um grande número de moradores e turistas. A programação organizada pela prefeitura de Rio Branco, para comemorar o aniversário da cidade, levou ao palco cantores da terra para o lançamento do CD “Cantos da Cidade”, financiado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

Eu nasci em Sena Madureira, mas moro em Rio Branco há 28 anos. Escolhi essa cidade para estudar e trabalhar. Aqui me casei e tenho duas filhas lindas. Defendo e respeito à história dessa terra em qualquer lugar que ande. Por tudo isso, só me resta dizer: “Parabéns Rio Branco, capital de todos os acreanos!”

Nenhum comentário: