segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Manaus leva ligeira vantagem para sediar Copa do Mundo de 2014

Nesta quarta-feira (4), a comitiva da Fifa desembarca na cidade de Rio Branco para vistoriar o projeto do Acre para tentar ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Os representantes da Fifa chegam por voltadas das 14h45. Eles passarão rapidamente por alguns pontos da cidade e terminam a visita no estádio Arena da Floresta. A comitiva passará no máximo 4 horas no Acre e depois segue para Manaus e Belém.
Como um conhecedor da área esportiva, devo adiantar aos leitores deste blog o resultado do relatório final da Fifa, que só será divulgado no dia 20 de março. Na Amazônia, a cidade escolhida será Manaus. Por uma série de fatores que vão desde a estrutura voltada para o turismo, hotelaria e também pelo investimento de 6 bilhões que será feito pelo governo do Amazonas na recuperação do estádio Vivaldo Lima.
Belém está fora da disputa pelo grande índice de violência e pelo projeto limitado. Rio Branco, a bela capital do Acre, será subsede. Pelo estádio padrão Fifa e pelo projeto inovador: “o Acre sede verde”. Para quem não se recorda, subsede é uma cidade escolhida pela Fifa para as seleções realizarem períodos de treinos e adaptação ao clima. Saquela aquela cidade da Suíça onde o Brasil ficou treinando um mês antes da Copa de 2006, na Alemanha.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho a plena certeza q belém será sede por que

belém tem um estádio pronto=manus ainda vai fazer
belém tem ótimos aeroportos=manaus nem tanto
belém tem as 2 maiores torcidas da amazônia=cadê as de manus

é mala se ñ for belém é pq tah muito avacalhado

é leão porra!

Anônimo disse...

Amazonas, bem mais rico.!!!!!!!!!
Da-lhe MANAUS!!!!!!

manauara disse...

manaus maior pib....belem estadio pronto pra que??? so se for para receber o campeonato local ,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkk