quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma cidade de contrastes


O Rio de Janeiro, recentemente escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como sede dos Jogos de 2016, é mesmo uma cidade de contrastes. De um lado a riquesa cultural norteada por uma beleza natual inconfundível. Do outro as mazelas sociais que colocam em cheque o futuro da Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

Hospedado num hotel na Barra da Tijuca há três dias, onde realizado a cobertura do 37º Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), como representante da Abrajet-AC, observei que muito do que é divulgado pela "grande imprensa" não passa de terrorismo.

O cidadão carioca é alegre, simpático e bom anfitrião. Claro, violência tem em todos os lugares. Alguns mais e outros menos. Mas a história e a cultura de um povo precisa ser preservada. Por isso, apesar de não ter tido tempo de curtir as belas praias cariocas e muito menos ver um jogo do Vascão no Maracã, afirmo que o Rio de Janeiro definitivamente não é aquele que os telejornais "vendem" diariamente na TV.

Não é um paraíso. Também está longe do inferno.

Um comentário:

Anônimo disse...

caro jornalista com certeza a violencia existe no mundo inteiro,admiro seu trabalho e suas reportagens enquantos muitos escrevem babozeiras em seus blogs, voce tras informacoes isso e que podemos chamar de blog.continue trazendo informacoes aos seus leitores isso e o que realmente nos importa!