sábado, 8 de maio de 2010

Leopoldo Fernandes

Sábado, 8 de Maio de 2010


Depois do golpe político que o afastou do governo do Departamento de Pando, o ex-governador e agora preso político, Leopoldo Fernandes, continua cerceado numa prisão em La Paz, capital da Bolívia, acusado de tramar a morte de camponeses da região.

Na foto acima a última entrevista de Leopoldo Fernandes a uma emissora de TV, antes de sua prisão, em setembro de 2008. A exclusiva foi concedida a mim e ao repórter cinematográfico Gil Melo, em sua residência, horas antes de sua prisão pelo presidente da Bolívia, Evo Morales.

Na eleição desse ano, para o governo do Departamento de Pando, mesmo preso Leopoldo foi candidato a vice na chapa de oposição (as leis locais permitem) derrotada pela situação. Enquanto aguarda o resultado de seu julgamento há quase dois anos na prisão, o ex-governador jura inocência e diz ser vitima de perseguição política.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um bandido desse tem o que morrer na prisão, tenho certeza que a lei do retorno será eficiente com esse genocida e que todas as dores que ele causou será sentida por ele e quem seus bajuladores bandidos