domingo, 23 de maio de 2010

Veneza brasileira

Segunda-feira, 24 de Maio de 2010



Recife (PE) com 2,5 milhões de habitantes é um dos principais destinos turísticos do nordeste. A cidade é conhecida em todo o país como a Veneza brasileira.
Esse apelido não é por acaso. São mais de 40 pontes que atravessam o centro histórico da cidade. Durante a visita dos jornalistas da Abrajet de todo o Brasil, devido a Feira de Turismo de Pernambuco, a prefeitura local aproveitou para oferecer aos profissionais um passeio de Catamaram (barco típico da região) pelo rio Capibaribe, uma forma inteligente de divulgar na mídia especializada um de seus principais atrativos turísticos.
A viagem dura cerca de uma hora e custa R$ 35 por pessoa. Tempo suficiente para encantar turistas e visitantes. O que mais me chamou a atenção foi o contraste entre a parte histórica e as construções modernas com seus prédios requintados erguidos à beira do rio.
Fica aqui a dica do blog. Para quem deseja passar as férias do meio do ano no nordeste é bom incluir Recife em seu roteiro turístico. 

2 comentários:

Nego disse...

Não poderia ter sido diferente. Olinda mais uma vez abre os braços e acolhe tão especiais amigos jornalistas. É claro que já estamos aguardar o retorno de tão animado grupo, bem como, de todas as pessoas que desejem "degustar" Olinda. Senildo, um grande abraço da Cidade Patrimônio da Humanidade.
Alberto Simões (Secretário Executivo de Turismo de Olinda) (81) 3493-1553.

Anônimo disse...

Recife é uma cidade que todos deveriam visitar. Eu recomendo este outro artigo com mais informações sobre esse lugar maravilhoso: http://viagemhoje.com/recife-e-muito-mais-do-que-belas-praias-e-efervescencia-cultural.html
Boa viagem!