quinta-feira, 5 de agosto de 2010


Embrapa leva projeto de ciência e informação a estudantes da zona rural de Rio Branco



Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Acre) vem desenvolvendo desde 2008 o projeto Bisaco. O objetivo é levar ciência e informação a estudantes do ensino fundamental de escolas rurais do estado e formar cidadãos mais conscientes.
Nesta quinta-feira (5) a escola beneficiada foi a Alto Alegre 2, situada no km 72 da estrada Transacreana no ramal Jarinal. Numa tenda armada ao ar livre, cerca de 150 alunos tiveram contato pela primeira vez com livros e painéis que explicavam a forma correta de como cuidar da natureza e cultivar a terra sem danos ao meio ambiente.
Palestras e vídeos também foram exibidos aos alunos. Uma biblioteca com um acervo de mais de 200 livros e DVDs foi entregue ao diretor da escola, Valmir Machado, pela coordenadora do projeto Bisaco, Diva Gonçalves. Segundo ela, novas escolas em diferentes municípios do Acre serão visitadas até 2011, quando se encerra o projeto.


2 comentários:

Priscila Viudes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Viudes disse...

Grande Senildo,

é bom demais ver que a 100 quilômetros de distância a escola tem uma equipe de professores e coordenadores graduados, sorridentes e valentes. Isso reflete na educação das crianças, que agora recebeu o reforço de uma coleção de livros belíssimos e de muita informação valiosa!!