sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Bonito(MT): uma experiência de turismo ecológico que deu certo


O projeto consiste em desenvolver o conceito de “Economia da Experiência”, nova tendência de consumo mundial cujo enfoque é o marketing emocional e de relacionamento, em cinco destinos e cerca de 200 empreendimentos turísticos brasileiros.

Bonito é o encontro com a natureza plena aliado a experiências únicas, não só por ter as águas mais transparentes do mundo em seus rios, cachoeiras e grutas, mas, por colocar as pessoas frente a frente com a magia da vida. Situada a 300km da capital e com vôos regulares as quintas e domingos, a partir de São José do Rio Preto/SP e escalas em Campo Grande, a cidade de Bonito está mais próxima do que pode parecer.

Surpreenda-se e redescubra este destino premiado sete vezes como Melhor Destino Nacional de Ecoturismo, pelos leitores da Revista Viagem & Turismo, da Editora Abril.
Bonito reinventou-se e oferece o melhor do ecoturismo nacional aliado a emoções e descobertas pessoais, culturais e gastronômicas.

Em roteiros como o “Personalidades e Sabores” o turista pode experimentar um delicioso bolo no café da manhã que, se quiser, poderá aprender a receita junto com a cozinheira, ou ainda colher as verduras que estarão em sua próxima refeição, na própria horta orgânica. Uma experiência que se revela especial através do contato com as pessoas e com o cuidado com a alimentação - um cuidado que acompanha todas as atividades deste roteiro onde o enfoque é interagir, conhecer pessoas e conversar acompanhado de boa comida e bebida.

Outro roteiro especial é o chamado “Inspiração e Expiração” que remete a um mergulho emocional onde você pode relaxar em uma suíte temática com cachoeira, banheira, decoração e iluminação (entre outros detalhes especiais) que dão a sensação de estar em lugar encantado da natureza. Ou então conhecer um pouco da magia e segredos dos guerreiros da tribo Kadiwéu que está impressa em suas pinturas corporais, cerâmicas e lendas que inspirou o nome, decoração e ambientação de espaços - em especial no Espaço da Cultura, em um hotel da cidade.

Os roteiros convidam o visitante a rever a forma de olhar o mundo através de atividades de educação ambiental, contemplação da natureza, interação com grupos de artesanato, personalidades locais e, claro dos prazeres da boa mesa.
Bonito é uma surpresa a cada passo, mas é preciso permitir-se mergulhar nas emoções.

Contato: Carla Layane
Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
www.bonitoweb.com.br
jornalismo@bonitoweb.com.br
(67) 3321-3351

Nenhum comentário: