quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Operações para prender assaltantes do BB de Feijó não têm data para terminar


Um grande número de policiais foi mobilizado para tentar prender quatro dos seis integrantes de uma quadrilha que assaltou a Agênica do Banco do Brasil em Feijó. O helicóptero da Secretaria de Segurança está dando suporte nas operações.

No início da tarde dessa quarta-feira (5) foi levado ao município de Feijó, Eurico Rocha do Nascimento, 28 anos, que foi preso na BR-364 entre Feijó e Sena Madureira. Segundo coronel Romário Célio, comandante da Polícia Militar no Acre, Eurico que é natural de Xapuri preferiu não reagir à prisão, apesar de se encontrar armado com uma pistola, dois carregadores e munição. Um outro acusado de participação no assalto, pode está preso em Rio Branco , mas o fato é mantido em sigilo.

A população da pacata cidade de Feijó vivenciou no último dia 30, momentos de pânico e muita correria na cidade. Seis homens fortemente armados invadiram a Agência do Banco do Brasil, fazendo vários clientes e funcionários reféns, houve tiroteio. Os bandidos usaram os reféns como escudo para afastar a policia e sair da cidade. Uma grande quantia em dinheiro que não foi revelada pode ter sido levada. O dia do ataque foi planejado para acontecer em uma data de muito movimento na agencia, servidores do município e do estado estavam recebendo seus vencimentos. No caminho eles abandonaram um carro usado no assalto e atearam fogo.

Desde lá, a Polícia vinha tentando bloquear as saídas da quadrilha que seguia em direção a Sena Madureira. Na última terça-feira, em um confronto com policiais às margens do Rio Purus, próximo do município de Manoel Urbano, um sargento da Polícia Militar conhecido em Sena Madureira por Mazinho, foi baleado e desapareceu nas águas do Rio. A partir de então, a Segurança Pública do Estado montou um grande aparato para prender os bandidos. Nas cidades de Sena Madureira e Feijó é grande o movimento nos quartéis e delegacias. Um contingente significante de policiais tanto militares quanto civis está envolvido nas operações de caça aos bandidos.


Um grande número de viaturas foi disponibilizado, as operações não têm data para terminar.

Nenhum comentário: