sexta-feira, 13 de novembro de 2009



Esta sexta-feira 13 ficará para sempre marcada na história do Clube de Regatas Vasco da Gama. Com uma vitória por 2 a 1 (de virada) sobre o América (RN) o Gigante da Colina chegou aos 76 pontos, conquistando o título do Campeonato Brasileiro da Série B com duas rodadas de antecedência. 52 mil vascaínos foram ao Maracanã numa sexta à noite para soltar o grito de campeão que estava preso desde 2003.

Muitos questionam a importância do título. Pura hipocrisia. Qual o clube do futebol brasileiro não gostaria de vencer um certame tão difícil e disputado como a Série B? Não vejo nenhum demérito. A conquista do Vasco é legítima. Feio seria se uma equipe com tanta tradição no futebol brasileiro ficasse em segundo lugar ou coisa parecida.

Pergunte a Corinthians, Palmeiras ou Grêmio se eles ignoram o título da Segunda Divisão? Uma coisa eu tenho certeza: o Campeonato Brasileiro da Série B tem mais importância do que um Campeonato Carioca da vida. Aliás, tem time por aí que só ganha isso!

Parabéns, Roberto Dinamite pela reestruturação moral do Vasco da Gama. Clube de camisa e torcida. Parabéns ao Dorival Júnior pelo trabalho sério e ao Carlos Alberto, capitão e única estrela de um time até então desconhecido. Que venha a Série A e a Copa do Brasil em 2010. Como bom vascaíno, estou de alma lavada!

Nenhum comentário: