terça-feira, 17 de novembro de 2009

Trip confirma intenção de voar para o Acre

O Acre está muito próximo de ganhar os serviços de mais uma companhia aérea. De acordo com fontes ligadas à Trip Linhas Aéreas, o início dos vôos está previsto para o mês de dezembro.

Representantes da empresa já estiveram no Aeroporto de Cruzeiro do Sul verificando a estrutura do terminal de passageiros. O vôo sairá de Cruzeiro do Sul para Cuiabá durante a madrugada passando por Rio Branco.

A empresa de aviação regional Trip Linhas Aéreas, nasceu no interior de São Paulo e hoje têm forte atuação em várias regiões do Brasil. No estado do Amazonas vôa para vários municípios, entre eles, Eirunepé que fica próximo de Cruzeiro do Sul. Segundo a assessoria de imprensa da Trip, estão faltando às devidas aprovações dos órgãos regulares, mas que já estão em andamento e dentro dos prazos regulamentares.

A empresa vai operar com uma aeronave ATR 72-500 com capacidade para 68 passageiros. O vôo sairá de Cruzeiro do Sul para Cuiabá (MT) com escalas em Rio Branco e Porto Velho. Da capital mato-grossense é possível a conexão com várias outras regiões do Brasil onde a Trip já opera, entre elas Guarulhos (SP).

Nesse período chuvoso quando acontece o fechamento da BR-364 para Cruzeiro do Sul, a população do Vale do Juruá depende ainda mais do transporte aéreo, feito atualmente pela Gol Linhas Aéreas. Uma média de cem passageiros embarca todos os dias no único vôo regular para Cruzeiro do Sul. São pessoas de cinco municípios acreanos e amazonenses.

A população reclama das tarifas cobradas pela Gol, principalmente quando se trata de uma viagem de última hora, o preço chega a ultrapassar R$ 700 entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Nenhum comentário: