sábado, 10 de abril de 2010

Estrada que liga o Acre ao Pacífico será inaugurada em Novembro

Sábado 10 de Abril de 2010


A estrada Interoceânica, ou Carreteira Del Pacífico, que liga Rio Branco aos portos Andinos e servirá como corredor para exportação e importação de produtos regionais para a Ásia, deve ser inaugurada em meados no mês de Novembro desse ano.

A garantia foi dada na sexta-feira (9) pelo secretário de Turismo do Acre, Cassiano Marques, durante o lançamento da revista de apresentação da comitiva composta por 75 pessoas, entre empresários e autoridades, que embarcam nesta segunda-feira para a maior feira de negócios do mundo de 12 a 27 de Abril na China.

A inauguração deve contar com a presença dos presidentes do Brasil, Lula, e do Peru, Alan Garcia. Além de favorecer a integração entre os países, a Carreteira Del Pacífico terá um papel importante no desenvolvimento do turismo regional.

Cuzco, uma das cidades mais visitadas do mundo, está apenas 1200 km de Rio Branco. Muitos turistas que vão à capital histórica do Peru têm interesse de conhecer a história do Acre e a luta de Chico Mendes pela preservação da Amazônia. O que já era possível com a conexão aérea também passa a ser viável via terrestre. Com pacotes oferecidos pelas agências e operadoras de turismo da capital.

Foto: Senildo Melo

Nenhum comentário: