terça-feira, 13 de abril de 2010

Verão antecipado beneficia obras da BR-364

Terça, 13 de Abril de 2010


Texto e fotos: Senildo Melo

Devido às mudanças climáticas, o período denominado de verão amazônico chegou mais sedo no Acre. Os dias ensolarados e as noites mais frias eram esperados somente para meados de maio como afirmam os meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).


No entanto, para as empreiteiras que trabalham na construção da BR-364, que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, o clima é perfeito para recomeçar as obras. Com vários equipamentos e insumos guardados nos acampamentos ao longo da estrada, a tendência é que esse ano as obras comecem mais sedo. A notícia enche de esperança os acreanos que sonham há várias décadas com a integração.



Governador Binho Marques fala sobre a estrada em entrevista


De acordo com o governador Binho Marques, durante entrevista ontem (12) no Jornal do Meio Dia (TV Aldeia), todos os recursos para a conclusão das obras estão disponíveis em caixa e os trechos restantes já foram licitados.

A obra de mais de R$ 2 bilhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), deve ter a pavimentação de 56 quilômetros entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano concluída até dezembro. Outro trecho, o mais complicado, entre Manoel Urbano e Feijó de 160 quilômetros, deve ficar trafegável o ano inteiro.


Outra boa notícia dada pelo governador é sobre os mais de dois quilômetros de pontes construídas ao longo da rodovia. A previsão é que sejam inauguradas em meados de dezembro de 2010. Inclusive a ponte sobre o Rio Juruá, a maior em extensão da BR-364 com 560 metros.


Mas o governador Binho não garantiu a conclusão das obras nesse ano. “Com certeza o próximo governador vai encontrar todas as condições necessárias para terminar a mais importante obra do estado, a BR-364”, disse Binho Marques.

Nenhum comentário: