sábado, 24 de abril de 2010

Marina Silva discursa em Washington sobre meio ambiente

Domingo, 25 de Abril de 2010


A candidata à presidência do Brasil pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, se reunirá neste fim de semana com representantes do governo do presidente americano, Barack Obama, em Washington, onde participará, neste domingo (25), de um evento por ocasião do Dia da Terra, informou uma organização ambientalista.

Marina, que é senadora pelo estado do Acre e foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula, falará com funcionários do conselho ambiental da Casa Branca, informou a organização Fundo de Defesa do Meio Ambiente em um comunicado.

Às 12h deste domingo (hora local), ela discursará em evento público comemorativo do Dia da Terra, organizado no "Mall", grande esplanada central de Washington, onde se concentram os monumentos e museus da capital americana.

Marina, que é uma referência internacional na luta pela preservação do meio ambiente, deixou o governo Lula em 2008, após seis anos à frente da pasta do Meio Ambiente, por desacordos com a política de desenvolvimento do país.

Em 2009, se desfiliou do Partido dos Trabalhadores (PT, situação), após receber um convite para ser candidata dos "verdes" à presidência.

Por enquanto, os favoritos às eleições de outubro são o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB, oposição), seguido da candidata do governo, Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: