sábado, 3 de abril de 2010

Sai primeiro voo Rio Branco-Lima (Peru)


Decolou na última quinta-feira (1) do Aeroporto Internacional de Rio Branco o primeiro voo da empresa peruana Aero Sul com destino a Lima e Cuzco no Peru. A aeronave partiu as 13h30 com chegada prevista para as 16h30. Autoridades dos dois países compareceram a cerimônia de lançamento do voo, que vai custar R$ 600 ida e volta.

Os governos do Acre e do Peru acreditam que com a nova rota aérea haverá um aquecimento de setores estratégicos da economia como negócios, serviços e principalmente do turismo.


Governo do Peru libera turismo em Machu Picchu

Depois de dois meses fechado, o sítio arqueológico de Machu Picchu, no Peru, foi reaberto nesta quinta-feira, 1º, para o turismo. Em janeiro, o local ficou isolado em decorrência do desabamento de barreiras e da destruição de estradas e ferrovias por causa das tempestades. Na ocasião havia 120 turistas brasileiros na área. De acordo com a Embaixada do Brasil no Peru, não houve feridos nem mortos. As informações são da BBC Brasil.



Na região de Cuzco estão localizadas as ruínas da cidade inca do século 15, destino de 90% dos turistas que vão ao Peru. A suspensão das visitas à área afetou a economia do país. Ela depende em grande parte do turismo. De acordo com dados oficiais, as perdas chegaram a US$ 400 milhões. A estimativa é que cerca de 2 mil turistas visitem Machu Picchu todos os dias.

As informações e imagens sobre as dificuldades para a retirada dos aproximadamente 4 mil turistas da região repercutiram negativamente no exterior, segundo as autoridades peruanas. Na tentativa de reverter a propaganda negativa, o governo do Peru contratou a atriz norte-americana Susan Sarandon, famosa por sua participação em filmes como Telma e Louise e Os Últimos Passos de um Homem. Ela foi contratada para participar de uma campanha do governo para promover os locais turísticos do Peru, e visitou recentemente Lima, Cuzco e o Lago Titicaca. Ela deve participar da cerimônia de reabertura de Machu Picchu para o turismo.

Nenhum comentário: