terça-feira, 12 de outubro de 2010

ABAV 2010 será vitrine de novos roteiros brasileiros

Terça-feira, 12 de outubro de 2010


Imagine estar em meio à diversidade da floresta amazônica e de repente se encontrar em Brasília, no período da construção da capital federal, ou se deparar com a Ponte Estaiada de São Paulo. Tudo isso estará no mesmo lugar durante a Feira das Américas – ABAV 2010, no período de 20 a 22 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Considerado o maior evento de turismo do continente americano, reunindo 24 mil profissionais do setor do Brasil e do mundo, a feira apresentará o melhor dos destinos nacionais. Cada qual levando uma atração diferenciada para atrair a atenção de agentes de viagens e operadores.

Secretarias e empresas oficiais de turismo de estados, Distrito Federal e municípios aproveitarão a oportunidade para lançar materiais promocionais novos e 29% dos expositores do Pavilhão Brasil lançarão no mercado de viagens roteiros inéditos. Estandes cenográficos, atrações musicais, artesanato  e as mais variadas comidas típicas serão utilizadas para promover as potencialidades turísticas de Norte a Sul do País. 

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) do Estado do Acre vai apresentar a nova rota turística Amazônia-Andes-Pacífico. A divulgação do destino conta com o apoio da Embratur. O turista pode escolher viajar pela carreteira do Pacífico ou pela empresa Aero Sul, com voos regulares saindo a partir de Rio Branco. 

Somente a Bahia lançará 18 novos roteiros A Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão apresentará três novos pólos turísticos: Serra Guajajara, Timbira e  Kanela, caracterizado pelas serras maranhenses e a existência indígenas que ainda habitam o estado; o Pólo Munim do corredor turístico São Luís – Lençóis, onde se destacam rios,  pequenas cascatas e uma grande diversidade cultural; e a Amazônia Maranhense, que  apresenta o lado amazônico do Maranhão.

A Secretaria de Esporte Lazer e Turismo de São Paulo, entre outras atrações, trará como destaque a reativação do Expresso Turístico percurso de 47 quilômetros, da Estação da Luz com destino a Paranapiacaba, e o Circuito das Frutas, uma região compreendida por nove municípios circunvizinhos (Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu , Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo)  que tem nas suas economias uma forte presença do setor rural, principalmente da fruticultura, reunindo atrações como fazendas centenárias e sítios históricos.


Nenhum comentário: