sábado, 23 de outubro de 2010

Prefeitura do Rio promove City Tour para jornalistas

Rio de Janeiro, 23 de outubro de 2010
Foto: Nairson Socoro/Jornalista Abav-Sergipe


Com objetivo de divulgar os pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro patrocinou um City Tour (de Jeep) para os jornalistas de turismo de todo o país que trabalharam na cobertura do 38º Congresso da Abav de 20 a 23 de outubro no Riocentro.

Durante todo o dia, os profissionais de imprensa puderam conhecer e desfrutar dos principais pontos turísticos da capital Fluminense. O roteiro turístico passou pelos bairros nobres da zona sul como Leblon, Ipanema e Copacabana. Além de cartões postais como a Lagoa Rodrigo de Freitas, Pedra da Gávea e jardim Botânico.
 
No Parque Nacional da Catacumba, que de favela nos anos 50 se tornou um parque ambiental, foi possível fazer a prática do turismo de aventura. Aproveitei para me arriscar no arvorismo e na tirolesa. A sensação de liberdade é incrível. O carioca tem uma boa qualidade de vida favorecido pela geografia da região e a prática de exercícios físicos. Por aqui é comum encontrar senhores de 60 e 70 anos jogando vôlei na praia ou pegando uma onda.    
O passeio continuou com a subida da Floresta da Tijuca, Cachoeira dos Macacos e Vista Chinesa, um dos lugares mais privilegiados para fotografar do alto o Rio de Janeiro. Experiências marcantes do ponto de vista turístico e cultural. Digno de registro no meu diário de aventura.

Deixe um comentário!

Seja um seguidor do blog

Nenhum comentário: