quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Acre marca presença no 38º Congresso da Abav



 
Com um estande que visa à promoção e a divulgação do turismo regional, o Governo do Acre mais uma vez marca presença na 38º edição do Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) e Feira das Américas 2010. O evento é realizado de 20 a 22 de outubro no Rio de Janeiro. A abertura do congresso, no Riocentro, contou com a presença do presidente nacional da Abav, Carlos Alberto Amorim, Ministro do Turismo Luiz Barreto, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do governador Sérgio Cabral.

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, 30 milhões de brasileiros passaram a ocupar a classe média na pirâmide econômica. Para o Ministro do Turismo esse dado reflete o momento favorável que o Brasil atravessa.

“O reflexo disso é um aumento na demanda por passagens aéreas e cada vez mais pessoas têm acesso as companhias aéreas e aos destinos turísticos”, disse Luiz Barreto, que anunciou ainda um crescimento médio de 7% do PIB do Brasil e 12% para o setor de turismo. 

Para o presidente da Abav, a falta de investimento por parte das empresas aéreas é o maior gargalo para a promoção do turismo interno. Segundo Carlos Alberto Amorim a alternativa é investir nos agentes de viagens como forma de garantir ao turista a excelência no atendimento.
  
O secretário de Esporte Turismo e Lazer (Setul), Cassiano Marques, e o presidente da Abav, Raimundo Morais, trabalham na promoção do turismo regional. Durante os três dias de congresso eles participarão de reuniões específicas para a divulgação da nova rota aérea Rio Branco-Cuzco-Lima, com voos regulares pela empresa Star Peru.

Mais de 800 expositores do Brasil e do mundo participam da feira, que é o maior encontro de turismo da América Latina devendo reunir 24 mil visitantes nos 34 mil metros quadrados.      

Estado terá três voos da GOL e dois da TRIP até dezembro

Durante a abertura do 38º Congresso da ABAV de 20 a 22 de outubro no Rio de Janeiro foi anunciado que o Acre terá três voos regulares da GOL Linhas Aéreas, sendo dois para Cruzeiro do Sul e outros dois voos da TRIP Linhas Aéreas com a rota Rio Branco-Porto Velho-Minas Gerais até o mês de dezembro.
O anunciou oficial foi feito pelo gerente regional da GOL, Ênio Quadros, e pelo gerente regional da TRIP, Lucas Frade ao secretário de Turismo do Acre, Cassiano Marques, e ao presidente da ABAV, Raimundo Morais. 
 Para Raimundo Morais, os novos vôos vão atender a uma demanda antiga dos turistas acreanos. 
 “Durante o final do ano, com a alta temporada, aumenta muito a procura por passagens aéreas. Com esses novos voos os turistas da região terão novas e boas opções para curtirem suas férias”, disse Morais.

Nenhum comentário: