quinta-feira, 21 de outubro de 2010

“Financiar o Turismo é um avanço”, diz Sardenberg

Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2010

O jornalista Carlos Sardenberg (foto) deu uma aula de economia aos profissionais participantes do 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas - ABAV 2010, que segue até esta sexta-feira, dia 22 de outubro, no Riocentro.

Convidado pelo Grupo Fitta para ministrar a plenária do dia, Sardenberg, comentarista econômico da TV Globo e âncora da rádio CBN, discursou sobre o atual cenário econômico nacional e internacional, as tendências macroeconômicas e o momento favorável do Brasil.

“A estabilização da economia permitiu, entre outras coisas, a volta do crédito. O volume do crédito disparou, os prazos foram dilatados e cresceu o número de pessoas qualificadas para tomar dinheiro emprestado. E as classes populares, com os novos nomes de classes C e D, entraram alegremente no mundo do crédito, da antecipação do consumo”, relatou o jornalista.

Sardenberg, com conhecimento de causa, disse ainda que, apesar do volume de créditos ter dobrado nos últimos seis anos, a inadimplência caiu, o que mostra que as pessoas sabem cuidar de seu dinheiro, sabem comprar.

“Alguns dizem que as pessoas só devem tomar crédito para comprar algo necessário. Mas como definir o que o cidadão precisa ou não. Uma tevê de tela plana, que pode parecer supérflua, é necessária para as classes C e D porque mantém a família reunida de noite. Da mesma forma, acontece com o turismo. Financiar o turismo é um avanço.”

Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, presidente da ABAV Nacional, concorda.

“O turismo proporciona momentos de descontração, de prazer, de união em família. É uma atividade que deve ser vista como um investimento”, finalizou.

Nenhum comentário: