segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pará será sede do Congresso da Abrajet em 2011

Os jornalistas de turismo, reunidos durante o Congresso no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro, escolheram o Pará como próximo destino. E Assembléia Geral elegeu o paulista Hélcio Estrela como novo presidente para o biênio 2011/2012.

Hélcio Estrela, o novo presidente da Abrajet
Apesar de a jornalistas Benigna Soares não estar presente – se fez representar por documentação enviada ao presidente – o Pará foi eleito oficialmente, em  Angra dos Reis (RJ), no dia 19 de outubro, como sede do XXIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet). A indicação do Estado para sediar o evento que deverá reunir em Belém, no Marajó e em Santarém, mais de 200 jornalistas especializados, ocorreu em maio deste ano em São Paulo, durante o Salão do Turismo - Roteiros Brasil e se confirmou nesta terça durante a vigésima edição do congresso que teve início no último dia 17 no resort Vila Galé Angra.

O XXII Congresso da Abrajet foi marcado também pelo clima eleitoral. O atual presidente, Cláudio Magnavita, por determinação estatutária teve que ser substituído para o próximo mandato. Por unanimidade, a Assembléia Geral da entidade elegeu o paulista Hélcio Estrela para o biênio 2011/2012, ficando Magnavita como vice-presidente, com a finalidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido com sucesso no Conselho Nacional do Turismo.

A região Norte também conseguiu maior participação na diretoria da Abrajet Nacional. O jornalista Paulo Roberto Pereira, presidente da Abrajet-AM, foi eleito como um dos diretores, cabendo agora ao presidente indicar qual o cargo será ocupado por ele em sua gestão. E a jornalista Benigna Soares, presidente da Abrajet-PA, ficou com o cargo de coordenadora regional Norte da entidade.

O XXIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) está previsto para ser realizado no Pará na segunda quinzena de setembro do próximo ano. Já tem confirmados como parceiros a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Os mais de 200 jornalistas esperados para o evento, que também terá oficinas, palestras, exposições e apresentações culturais, devem conhecer os pólos turísticos Belém, Marajó, Tapajós e outros.

Em conversa informal com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a diretoria da Abrajet-AM acertou a realização da segunda reunião anual do Conselho Nacional da Abrajet (formado pelos diretores eleitos e todos os presidentes estaduais) em Manaus no final do mês de junho. Por sugestão de Oreni Braga, todos os cerca de 50 jornalistas de todo o País que comparecerão à reunião do Conselho seguirão logo após para Parintins, onde acompanharão o Festival Folclórico. A previsão é realizar a reunião nos dias 22 e 23, em Manaus, e seguir no dia 24 para Parintins.

Paulo Roberto Pereira
Presidente da Abrajet-AM

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pela divulgação do congresso. Espero você aqui mesmo antes do congresso.

Beijos

Benigna Soares
www.abrajetpara.blogspot.com